MÍDIA CENTER

Nilo prestigia formatura de grupo da PM baiana

Publicado em: 18/12/2012 00:00
Editoria: Diário Oficial

Presidente da Assembleia participou da solenidade na Vila Militar ao lado do governador Wagner
Foto:

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), participou, ao lado do governador Jaques Wagner, na última sexta-feira, na Vila Militar, em Salvador, da solenidade de formatura de 201 aspirantes a oficial da Polícia Militar da Bahia. O grupo foi selecionado por meio de vestibular realizado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e cumpriu os três anos do curso de formação de Oficiais da Academia da Polícia.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, 96 formandos vão atuar em Salvador e o restante vai ser espalhado pelo interior. "São policiais que saem da academia com a formação completa e vão qualificar nossa operação de segurança", afirmou o comandante. Durante o curso, os alunos estudam Direito Penal, Processual Penal, Penal Militar, Administração, Atualização Técnico Profissional, Educação Emocional, Defesa Pessoal, Tiro Policial e Prática Sócio Profissional Reflexiva.
Marcelo Nilo elogiou a beleza da solenidade e ressaltou a importância da PM da Bahia para a população baiana, que sofre com a violência. "Não existem soluções fáceis para se combater a violência. É necessária disposição, inteligência e um trabalho que envolva toda a sociedade em busca de uma cultura de paz. Com o reforço desses novos aspirantes a oficiais, que foram treinados e capacitados para a função, o governo do Estado mostra que está no caminho certo", disse o presidente do Legislativo baiano.



Compartilhar: