MÍDIA CENTER

Governo envia projeto para alterar a estrutura do Derba

Publicado em: 20/02/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

O petista Zé Neto, que lidera a bancada majoritária, afirma que a proposta é muito relevante
Foto:

Em caráter de urgência, vai ser colocado para aprovação dos parlamentares da Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria do Poder Executivo que propõe a alteração da estrutura organizacional e de cargos em comissão do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), mediante a criação da Diretoria de Terminais. O líder do governo, Zé Neto (PT), entende que o projeto é muito importante para a Bahia.
O projeto em pauta tem por finalidade fortalecer o Derba, na busca da consolidação dos seus papéis e funções institucionais. À nova Diretoria de Terminais caberá o papel de promover a manutenção e a conservação dos terminais rodoviários, hidroviários e aeroviários, bem como a administração dos terminais não delegados do estado da Bahia.
Com a mudança ora proposta, o governo acredita na elevação do padrão de qualidade na prestação dos serviços oferecidos à população na área de transporte. Para tanto, também estão previstos novos investimentos nos modais aeroviário, rodoviário, hidroviário e ferroviário no estado.
Atualmente, o Departamento de Infraestrutura tem outras três diretorias: Diretoria de Construção e Manutenção (DCM), Diretoria de Projetos e Programas Especiais (DPE) e Diretoria de Logística (DLO).
Com a proposição serão acrescentados à estrutura de cargos em comissão do Derba: 1 (um) cargo de diretor, símbolo DAS-2B, 2 (dois) cargos de coordenador técnico, símbolo DAS-2D, 4 (quatro) cargos de coordenador II, símbolo DAS-3 e 2 (dois) cargos de secretário administrativo II, símbolo DAI-6. O projeto também prevê a extinção de 1 (um) cargo de gerente, símbolo DAS-3, alocado na Diretoria de Construção e Manutenção.



Compartilhar: