MÍDIA CENTER

Caderno especial da TB é destacado na Assembléia

Publicado em: 02/08/2005 16:43
Editoria: Diário Oficial

Eliana: compromisso com a verdade
Foto: null

Pela publicação do Caderno Desenvolvimento Econômico, que mostra a consolidação da economia baiana frente a outros estados nordestinos, a Tribuna da Bahia recebeu as congratulações da Assembléia Legislativa. A publicação aconteceu na edição do último dia 25, e com ela, conforme assinalou a deputada Eliana Boaventura (PP), autora da moção que ensejou a homenagem, o jornal "mostrou mais uma vez o seu compromisso para com a verdade", ao destacar o excelente trabalho realizado pelo governador Paulo Souto.

O Caderno Desenvolvimento Econômico mostra também ? continua a parlamentar ? como é difícil a tarefa de administrar um estado com as proporções geográficas da Bahia e "conseguir vencer todos os obstáculos com um trabalho sério e comprometido com as verdadeiras causas de nosso estado". Ela diz também que a matéria mostra que o governador vem transformando o perfil econômico da Bahia, promovendo o desenvolvimento dos mais de 400 municípios baianos.

É importante destacar, conforme mostrado por Eliana, algumas ações do governo do Estado retratadas no caderno especial da Tribuna da Bahia. E a primeira delas refere-se à estabilidade econômica, refletindo na atração de grandes indústrias de representatividade mundial como a Ford, a Firestone, a Pirelli, a Continental Pneus e a Azaleia, entre outras. "Com o atrativo de novas empresas, o governo da Bahia viabiliza mais emprego e renda para os baianos e mais desenvolvimento para o estado", frisa.

Eliana Boaventura ressalta ainda como ações incluídas no caderno da TB e que são merecedoras de destaque os investimentos no programa Bahia Azul, que transformou o sistema de esgotamento sanitário de Salvador; no Programa Viver Melhor, que já beneficiou só na primeira etapa mais de 100 mil famílias baianas; o Controle de Doenças de Chagas; as ações sociais em parceria com ONGs, que possibilitam o desenvolvimento das comunidades; a construção de hospitais com mais leitos e maternidades; o desenvolvimento e modernização do porto; e o investimento nos APLs (Arranjos Produtivos Locais).



Compartilhar: