MÍDIA CENTER

Herbert presta homenagem a São Desidério

Publicado em: 20/02/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

Democrata saudou os 51 anos de emancipação
Foto:

O aniversário de 51 anos de emancipação política do município de São Desidério foi comemorado na Casa Legislativa por meio de uma moção de congratulações realizada pelo deputado Herbert Barbosa (DEM). A formação do município teve início na segunda metade do século XIX, através do coronel Desidério José de Souza, que em festas religiosas mandava buscar padres na missão do Aricobé ou em Campos Largos para celebrar as missas, com o intuito de transformar sua fazenda em um povoado.
A cidade possui uma economia bastante diversificada e se destaca pela agropecuária, agroindústria e comércio, além de ser responsável por 16,8% de toda produção de algodão do país. De acordo com o deputado, São Desidério é uma excelente opção para quem gosta de fazer turismo ecológico, pois seu patrimônio natural possui um importante parque hídrico, que envolve: a Lagoa Azul, a Gruta do Catão, a Gruta do Buraco do Inferno, as Grutas das Pedras Brilhantes, o Sumidouro, o Rio Grande, o Paredão do Deus me Livre, além de muitas cavernas encravadas em despenhadeiros de pedras, formando belíssimos poços e piscinas naturais, complementadas por uma fauna e flora exuberantes.
"No dia 22 de fevereiro, em que São Desidério comemora a sua emancipação política, a Assembleia Legislativa da Bahia solidariza-se com seus habitantes, através do prefeito Demir Barbosa e de todos os vereadores, desejando-lhes progresso e desenvolvimento socioeconômico", afirmou o deputado.



Compartilhar: