MÍDIA CENTER

Filmes de Cida Nunes serão exibidos hoje

Publicado em: 21/02/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

Professora mostra na Assembleia documentários que receberam prêmios nacionais e internacionais
Foto:

A Escola do Legislativo convida os servidores da Casa para a exibição dos documentários premiados e produzidos por Cida Nunes, Fundo de Pasto – Um Jeito de Viver no Sertão e Indígenas – Povos de Tradição, hoje, às 13 horas, na Escola do Legislativo, sala 03.
A professora Cida Nunes produziu os documentários Fundo de Pasto, fruto do estudo e pesquisa de mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, que retrata a cultura, as formas de organização e a história das comunidades de Fundo de Pasto, Canaã e São Gonçalo da Serra, localizadas em Sobradinho.
E Indígenas, onde os membros da comunidade indígena de Manaus e Sobradinho relatam o seu modo de vida e as suas percepções do mundo antigo e atual. O documentário Fundo de Pasto recebeu premiações estaduais, nacionais e internacionais.
Maria Aparecida Nunes é bióloga, professora, mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente, artista plástica e documentarista, além de militante na defesa e preservação da natureza. Já realizou trabalhos para o Ibama, Secretaria do Meio Ambiente e ONGs que defendem uma sociedade sustentável.



Compartilhar: