MÍDIA CENTER

Comissão de Saúde promove duas audiências

Publicado em: 12/03/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

Colegiado vai realizar evento hoje pela manhã para lembrar passagem do Dia Mundial do Rim
Foto:  

A situação da assistência à saúde aos pacientes renais crônicos na Bahia será um dos assuntos da audiência pública que acontecerá hoje, às 9h15, na Assembleia Legislativa. A reunião, promovida pelo Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, servirá para marcar a passagem do Dia Mundial do Rim, que é comemorado no dia 14 de março.
"A audiência é uma forma encontrada de debater e conscientizar a população baiana para algumas medidas simples de prevenção das doenças renais. Afinal de contas, dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia já apontam que cerca de 100 mil pessoas passam por diálise no país. Isso evidencia uma situação muito preocupante", disse José de Arimatéia (PRB), presidente do colegiado.
Para a realização do debate, a Comissão de Saúde encaminhou convites a todas as instituições médicas de referência em nefrologia na Bahia, órgãos do poder público municipal e estadual, profissionais do setor, usuários do serviço e seus familiares. Os trabalhos do colegiado prosseguem na quarta-feira, com a realização, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, de uma audiência pública para debater a proposta de mudança de gestão do Hospital Geral Clériston Andrade.



Compartilhar: