MÍDIA CENTER

Ubaldino pede a substituição de ponte sobre Rio Itapicuru

Publicado em: 01/04/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado justifica que equipamento atualmente representa grande perigo para quem lá trafega
Foto:

O parlamentar Carlos Ubaldino (PSD) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, para que o governador da Bahia, Jaques Wagner, substitua a ponte sobre o rio Itapicuru, localizada no município que lhe empresta o nome, construindo uma mais ampla, com capacidade para dois veículos (mão/contra mão) e iluminação pública no trecho.
“É possível observar que só passa um carro por vez, criando situações perigosas de trafegabilidade, inclusive com ocorrência de colisões, com vítimas. Parece-nos ainda pertinente inferir, que a proteção lateral (mureta) está visivelmente comprometida, necessitando inclusive de iluminação, como contributivo decisivo para a segurança dos munícipes”, disse o deputado.
“A ponte atualmente apresenta desníveis, ondulações e rachaduras, provocando temeridade dentre os que, por dever, lazer ou obrigação, necessitam transpô-la”, completou Ubaldino.

CARACTERÍSTICAS

O município fica a 215 km da capital baiana, com 33 mil habitantes e está localizada na microrregião de Ribeira do Pombal. Além de Tobias Barreto, com 49 mil habitantes, e Poço Verde, com 22 mil pessoas, em Sergipe, o município faz limite com Olindina, 26 mil habitantes, Crisópolis, 21 mil habitantes, Nova Soure, 25 mil pessoas, Ribeira do Amparo, 15 mil habitantes e Rio Real, com 38 mil habitantes.
Desse modo, a obra beneficiará uma população aproximada de 196 mil habitantes, com possibilidades reais de transitar por esta ponte, seja como pedestres ou em veículos, bem como o ir e vir de caminhões e no escoamento da produção local. “Esta obra é fundamental para o progresso da região, pois deverá proporcionar qualidade de vida, com mais segurança, conforto e lazer para os seus moradores”, sustentou o parlamentar.



Compartilhar: