O artista plástico e desenhista Rogério Magalhães Assunção apresenta durante está semana seu trabalho na Assembleia Legislativa. Ele participa do programa A Escola e o Legislativo com uma exposição que tem como tema a beleza e cultura indígenas. “O motivo principal dessa amostra é por estarmos na semana do índio. Considero esse trabalho exótico, bonito, cultural e brasileiro”, disse o artista.
Soteropolitano, Rogério Magalhães é autodidata e, desde criança, gosta muito de desenhar. Guarda até hoje recortes dos cadernos da escola com seus desenhos. Através de livros de arte, internet, visita a museus e galerias de arte, foi admirando e se inspirando com os grandes mestres. Há cerca de 10 anos começou a pintar como hobby. Inicialmente misturou na tela pintura e desenho com tinta óleo e carvão. Atualmente utiliza também espátulas. Já passou por várias fases na pintura, do figurativo ao expressionista abstrato.
O artista permanece com a exposição de desenhos e pinturas até amanhã. A maior parte das pinturas expostas na AL são de tema indígena, em homenagem a semana do índio, além de expor alguns quadros de outras fases do artista. Rogério convida a todos a visitarem o espaço no qual esta sendo apresentando o seu trabalho.
REDES SOCIAIS