O ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho, e o governador Jaques Wagner receberão indicação do deputado João Bonfim (PDT) para que adotem providências no sentido de complementar a “Adutora do Algodão, a partir do Distrito de Ibitira, para atender a sede do município de Rio do Antônio”.
O deputado justifica a sugestão com base em diversas considerações, dentre elas a de que “Rio do Antônio vem, ao longo dos anos, sofrendo perdas significativas de suas matas ciliares, ocasionando o assoreamento do rio e, por conseguinte, a diminuição do volume de suas águas, fato que tem sido agravado de forma drástica face à escassez de chuvas na região, comprometendo o abastecimento de água potável para a sede daquela municipalidade”.
COLAPSO
Ainda de acordo com o parlamentar, “Rio do Antônio poderá sofrer, muito breve, colapso no abastecimento de água da sua sede, haja vista o sistema que abastece a cidade ter alcançado o ponto de saturação, operando no limite de sua capacidade. Isto posto, é imprescindível que o sistema adutor seja estendido até a sede daquele município como solução definitiva para impedir um iminente desabastecimento naquela cidade, evitando assim os transtornos ocasionados pela falta d'água para a população”.
REDES SOCIAIS