Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Deputados aprovam título para Garotinho e executivo de Feira

Publicado em: 10/08/2005 11:50
Editoria: Diário Oficial

Eliel propôs homenagem ao ex-governador do Rio e Eliana a José Mario Malaguti
Foto: null

A Assembléia Legislativa aprovou ontem, em votação secreta, dois projetos de resolução concedendo títulos de Cidadão Baiano ao ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e ao executivo José Mario Malaguti. As proposições foram apresentadas, respectivamente, pelos deputados Eliel Santana (PSC) e Eliana Boaventura (PP) e só puderam ir a plenário em função de uma dispensa de formalidades regimentais assinada pelo líder do bloco majoritário, deputado Paulo Azi (PFL), da minoria, deputada Lídice da Mata (PSB), e do líder do PMDB, deputado Targino Machado.

O título de Garotinho foi a plenário cinco dias após ter sido apresentado na Secretaria Geral da Mesa por Eliel e recebeu 36 votos a favor e dois contrários. Segundo o parlamentar, a sua iniciativa se justifica porque o político carioca já se considera até baiano de coração, em função das repetidas visitas a diversos municípios do estado, desde 2002. Isso "lhe proporcionou conhecer nosso povo, nossa cultura e também as nossas dificuldades estruturais, sociais e econômicas."

A proposição de Eliana, por sua vez, recebeu 34 votos a favor, dois contrários e duas abstenções. Ela homenageia o especialista em metalurgia formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro que sempre dedicou sua vida profissional à empresa Belgo. Atualmente mora em Feira de Santana, onde ocupa o cargo de diretor-presidente da ex-Jossan, hoje Belgo Bekaert Nordeste S/A. Segundo a deputada, ele é o responsável direto pela modernização e aumento da produção da empresa, tendo como fator principal a cidade de Feira de Santana com a localização privilegiada para logística de distribuição.



Compartilhar: