MÍDIA CENTER

Ângela Sousa cita vocação para turismo de Condeúba

Publicado em: 14/05/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentar saudou os 53 anos da localidade
Foto:

A deputada Ângela Sousa (PSD) apresentou uma moção de congratulação na Assembleia Legislativa em comemoração ao aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa do município de Condeúba. “Povo bom e hospitaleiro, trabalhador e honesto, assim são os habitantes deste torrão situado no sertão da Bahia, que vem se desenvolvendo apesar das dificuldades, com a ajuda indispensável dos governantes”.
Condeúba foi fundada pelo desbravador João Gonçalves da Costa em 1805 e os primeiros habitantes das terras foram os índios Botocudos. A cidade é antiga e foi parcialmente destruída pelas cheias do Rio Gavião, que transbordou no dia 3 de março do ano de 1968 e seu povo reconstruiu a cidade, edificando novas casas e comércios, fazendo assim um mesclado do antigo com o novo. A economia do município baseia-se na plantação de milho, feijão, arroz, hortaliças, mamona, criação de bovinos, caprinos, ovinos e suínos e está inserida no meio do polígono das secas, sofrendo com constantes estiagens.
O município tem um grande potencial turístico a ser explorado, com suas nascentes e cachoeiras, situados na região montanhosa, onde estão localizas várias nascentes. “Por tudo isso, queremos parabenizar esse povo que é forte e guerreiro, que não cruza os braços e enfrenta as dificuldades do cotidiano com muita garra e determinação”, afirmou a deputada.



Compartilhar: