A deputada Maria del Carmen(PT), presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano, inicia na reunião ordinária da próxima semana a mobilização junto aos integrantes do colegiado para a importância da realização da Conferência Estadual do Conselho das Cidades, com início previsto para o dia cinco de agosto.
O evento reunirá representantes dos conselhos municipais das diversas cidades baianas e, além das autoridades políticas, contará com a participação de sindicalistas, entidades comunitárias e associações de classes, todos envolvidos no objetivo de proporcionar a mobilidade exigida para tornar suas cidades bem mais humanas.
Durante a Conferência Estadual do Conselho das Cidades serão escolhidos os delegados que irão representar os municípios baianos na Conferência Nacional programada para novembro deste ano, e aguardada com muita expectativa pois terá o tema como tema de debate “ Quem faz a cidade somos nós- Reforma Urbana já.”
ELOGIO
Maria del Carmen elogiou Conferência Municipal da Cidade de Salvador, realizada no último final de semana e que teve um aproveitamento muito bom em todos os debates, com presença de muitos representantes comunitários. Na oportunidade também foram eleitos novos membros que irão dirigir o conselho pelo período de três anos. Em meio aos debates, destacou-se a palestra do arquiteto Fernando Peixoto.
“ O Conselho das Cidades permanece na luta para ser um conselho deliberativo e não apenas consultivo. Fiquei muito feliz em saber que os municípios do interior do estado realizaram também as suas conferências a exemplo de Candeias, Itamaraju, Valença, Rio Real, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Jequié, Porto Seguro e outros”, comentou Maria del Carmen.
A deputada petista que é integrante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura -CREA, ressaltou ainda em seu pronunciamento “ que a cidade tem que ser inclusiva e não apenas construídas para poucos mas planejadas para todos”. Maria del Carmen não aceita que as avenidas seja construídas sem passeios para a mobilidade de todos e muitos menos, com passeios, quando planejados, com apenas um metro a um metro e meio de largura, considerados inadequados.
REDES SOCIAIS