MÍDIA CENTER

Luiza Maia reivindica criação da Companhia da PM em Catu

Publicado em: 13/08/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputada apresentou indicação no Legislativo endereçada ao governador e ao titular da SSP
Foto:  

A criação da Companhia Independente da Polícia Militar no município de Catu, Norte da Bahia. Isso é o que defende a deputada Luiza Maia (PT), que encaminhou uma indicação com esse pleito ao governador Jaques Wagner e ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. “Além de garantir a segurança dos cidadãos catuenses, uma Companhia Independente da Polícia Militar, no município de Catu, se somará aos esforços que o Estado tem empreendido no sentido de reduzir a criminalidade”, argumentou ela, no documento.
Catu fica a 78 quilômetros de Salvador, tem uma população estimada em 51 mil habitantes. Segundo Luiza Maia, a cidade é próspera, com setor petrolífero definido e comercial igualmente desenvolvido. “Ocorre, entretanto, que o efetivo policial local restou completamente defasado ante o crescimento populacional registrado nas últimas décadas. Além disso, o recrudescimento da violência no interior do Estado tem exigido especial atenção aos municípios de médio porte, como o de Catu”, acrescentou a parlamentar petista.
Ela fez questão de reconhecer os esforços do governo para reduzir os índices de criminalidade, particularmente dos crimes violentos letais intencionais, objeto de estudo pelo programa Pacto pela Vida, cujos primeiros resultados já começam a ser registrados.                                                   



Compartilhar: