MÍDIA CENTER

Isidório reivindica conclusão do Centro Esportivo de Cajazeiras

Publicado em: 14/08/2013 00:00
Editoria: Diário Oficial

Paralisação dos trabalhos no referido complexo deixou o parlamentar do PSB preocupado
Foto:

A conclusão das obras da construção do Complexo Esportivo das Cajazeiras foi solicitada ao governador Jaques Wagner pelo  deputado Sargento Pastor Isidório, líder do PSB na Assembleia Legislativa, através de indicação que protocolou junto à Secretaria Geral da Mesa. O pedido ocorreu depois de visita ao local que deixou o parlamentar “penalizado” pelos estragos e pelo prejuízo gerado pela paralisação dos trabalhos, que adia a premente necessidade daquela comunidade de um espaço adequado à prática de esportes.
Idealizador de uma instituição voltada para a recuperação de dependentes químicos, a Fundação Doutor Jesus, em Candeias, ele considera o esporte como uma ferramenta essencial para motivar a juventude para atividades sadias, ocupando-os e educando-os, o que evita o acesso e o uso de drogas – a peste social que corrói parte dos jovens baianos. O líder do PSB lembra que no populoso bairro de Cajazeiras residem mais de 600 mil pessoas, totalmente desassistidas com relação à prática esportiva, o que não é admissível.

 EQUIPAMENTOS

O  deputado Sargento Pastor Isidório (PSB) informa que o complexo contará com quadra poliesportiva na qual poderão acontecer jogos oficiais das seleções brasileiras de vôlei, basquete, futsal e handebol – além de campo de futebol society, parque infantil, local para a prática de atletismo e outros equipamentos urbanos no entorno da praça esportiva que será mais moderna e equipada do que o antigo “Balbininho”. Para ele proporcionar o acesso ao esporte é uma obrigação do Poder Público assegurada no artigo 217 da Constituição federal, enfatizando a afirmação com a transcrição do supracitado artigo na justificativa que anexou à sua indicação.
Para o líder da bancada estadual do PSB, o incentivo à prática esportiva englobando as mais diversas faixas etárias incentiva o lazer, “subtraindo os jovens do ócio, das drogas e da marginalidade”, reduzindo o enorme custo do tratamento daqueles que se desencaminharam e ingressaram no mundo das drogas e de outras atividades ilícitas. De certa forma ele considera esporte como uma espécie de tratamento preventivo para esse flagelo, daí a ênfase com que pede o reinício das obras nesse complexo esportivo através da Superintendência dos Desportos do Estado, Sudesb e da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia, Sucab.



Compartilhar: