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Lançada intranet da Assembléia

Publicado em: 25/08/2005 12:08
Editoria: Diário Oficial

O plenarinho ficou lotado, pois a Albanet é uma ferramenta de trabalho que facilitará a ação dos funcionários, assessores e dos parlamentares
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Os deputados e funcionários da Assembléia Legislativa já estão contando com uma nova ferramenta de comunicação interna e de divulgação de serviços prestados na Casa. Trata-se da Albanet, a intranet da AL, lançada ontem no Plenarinho pelo presidente da Casa, deputado Clóvis Ferraz (PFL), em solenidade que contou com a presença de parlamentares, superintendentes, diretores administrativos e servidores do Poder Legislativo em geral.

Elaborado pela Diretoria de Tecnologia de Informação da Casa, sob a supervisão da Superintendência de Administração e Finanças, a Albanet agilizará procedimentos internos da Assembléia, como a marcação de consultas no serviço médico-odontológico pelos próprios servidores (através do ícone Alba SMO), além de possibilitar o acesso completo a todos os ramais telefônicos da Casa (o Alba 102).

O Albanet vai possibilitar também que deputados e assessores consultem as emendas apresentadas nos projetos em tramitação, incluindo aí a proposta orçamentária anual que normalmente recebe dezenas de milhares de emendas. Através dos terminais existentes nos gabinetes, os parlamentares poderão saber quais as emendas aprovadas no ano anterior, num processo que dará celeridade à tramitação desse complexo projeto.

E as facilidades proporcionadas pelo sistema não vão parar por aí. Os deputados e os assessores indicados poderão imprimir relatórios detalhados sobre as emendas apresentadas, podendo ser por assunto, município, secretaria, valor, partido ou autor. Além disso, eles poderão utilizar a Albanet para apresentar suas próprias emendas aos projetos ? o que vai desburocratizar o processo, tornando-o mais ágil e proporcionando uma economia de tempo e papel.

APRESENTAÇÃO

O servidor Ícaro Caires Machado, que fez a exposição sobre o funcionamento da Albanet no lançamento do sistema, explicou que só o deputado e um assessor designado por ele terão as senhas que permitirão a consulta e a apresentação de emendas. Machado mostrou também que, se o parlamentar desejar, pode ter acesso, por exemplo, a todas emendas apresentadas por ele para determinado município com os respectivos valores. Ou ainda só as emendas que foram aprovadas para o mesmo município.

Como explicou Ícaro Machado, o mesmo pode ser feito por secretarias estaduais. O deputado, continuou, pode verificar quantas emendas foram acolhidas em determinada área do governo ? sempre com os respectivos valores acompanhando. Pode acessar ainda por partido, constatando quantas emendas uma agremiação política teve aprovada na proposta orçamentária, por exemplo. "Isso vai proporcionar também uma maior transparência aos trabalhos do Legislativo", acredita o superintendente de Administração e Finanças, Marcus Presídio, que supervisionou a criação do sistema.



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