O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Clóvis Ferraz, destacou ontem na solenidade sua satisfação de estar lançando a Albanet. Ele contou que, logo após assumir a presidência, procurou aperfeiçoar o processo de informatização da Casa, com o objetivo de modernizá-la cada vez mais. "Todos nós sabemos a importância da informática para o mundo moderno."
"Hoje não podemos trabalhar em qualquer área sem o auxílio da informática para agilizar os procedimentos", observou. Nesse sentido, Ferraz anunciou que a Casa está abrindo um processo licitatório para locar 126 computadores, de última geração, para os gabinetes dos 63 parlamentares ? o que vai dar dois equipamentos por gabinete.
Metade dos computadores que servem hoje aos gabinetes chegou à AL no final de 2002, estão semi-novos e serão redistribuídos pela Casa, através de critérios de prioridade estabelecidos pela Superintendência Administrativa, lideranças e a Mesa Diretora. Com mais de dez anos de uso, a outra metade dos equipamentos será avaliada pela Diretoria de Tecnologia de Informação. Os que ainda estiverem em boas condições de uso também serão redistribuídos para outros setores.
O superintendente Marcus Presídio explicou que a Assembléia optou por locar os equipamentos, e não comprar, por uma questão de custos. Segundo ele, os gastos com a manutenção dos equipamentos comprados são altos. Já nos locados a manutenção fica por conta das empresas fornecedoras, que inclusive deverão disponibilizar um técnico para ficar à disposição do Poder em tempo integral. Além disso, a empresa vencedora da licitação ficaria obrigada também a trocar os computadores cujo reparo se mostrar inviável.
REDES SOCIAIS