A morte do corregedor da Controladoria Geral da União, Eduardo Freitas Filho, ocorrida no último dia 22, comoveu a deputada Lídice da Mata (PSB). Para expressar seus sentimentos, a socialista fez questão de registrar o fato nos anais da Casa, apresentando uma moção de pesar pelo seu falecimento.
No documento, protocolado na Secretaria Geral da Mesa, a parlamentar faz uma pequena biografia do funcionário público. Ela relata que Eduardo Freitas, que nasceu no dia 30 de abril de 1938, passou por diversas funções. Foi pró-reitor de Planejamento da Universidade Federal da Bahia; secretário municipal de Administração e Serviços Públicos na gestão do então prefeito Jorge Hage; subsecretário da Fazenda do governo Waldir Pires; chefe de gabinete dos reitores Roberto Santos e Lafayette Pondé e coordenador de pessoal da Ufba durante o reitorado de Heonir Rocha.
"Ele partiu precocemente, em plena atividade profissional, deixando imensa lacuna, seu exemplo como legado e muita saudade no coração da querida companheira Maria Tereza Maia de Freitas e de seus filhos Luís Eduardo, Cristiana e Cláudia, seus parentes, amigos e em todos aqueles que tiveram o privilégio da sua convivência", destaca Lídice.
A parlamentar transcreveu na moção o seguinte texto assinado pela esposa de Eduardo: "Há pessoas estrelas, há pessoas cometas. Os cometas passam. Há muita gente cometa que passa sem marcar presença. Importante é ser estrela, como Eduardo. Que marcou presença, sempre esteve junto, foi luz, calor. Pode passar anos, mas a sua marca ficou no coração. Descanse em paz, querido marido, pai, sogro, avô, irmão, amigo."
REDES SOCIAIS