MÍDIA CENTER

Assembléia consternada com a morte de Cibele

Publicado em: 31/08/2005 08:33
Editoria: Diário Oficial

Reinaldo Braga: "O valor moral e a grande fé cristã determinaram a sua existência"
Foto: null

O falecimento de Cibele Augusta Teixeira Cavalcanti, servidora da Assembléia Legislativa, deixou consternado o deputado Reinaldo Braga (PFL). E para deixar registrado seus sentimentos nos anais da Casa, o parlamentar apresentou uma moção de pesar, protocolada na Secretaria Geral da Mesa.

No documento, o pefelista informa que Cibele, "como era carinhosamente conhecida", faleceu aos 76 anos, "deixando uma grande lacuna" entre seus colegas e ex-colegas de trabalho e as pessoas humildes, com as quais colaborou durante toda a sua vida. "Ela tinha, como traços marcantes, o valor moral e a grande fé cristã, que determinaram a sua existência", destaca o autor da moção.

As atividades de Cibele Teixeira no Legislativo, segundo afirma o deputado, começaram no dia 16 de maio de 1949. "Ela trabalhou durante muitos anos na Divisão de Taquigrafia, tendo exercido a chefia de 1o de dezembro de 1976 a 10 de dezembro de 1986, aposentando-se no dia 27 de janeiro de 1987", relata Reinaldo Braga.

"Por mais de 35 anos exerceu, com muito amor, honestidade, competência e dedicação, as suas funções neste Poder, sem hora para atender às pessoas, sempre com distinção, sendo reconhecida e homenageada por seus colegas de trabalho, por deputados e ex-deputados que tiveram o privilégio de conviver com ela", elogia Reinaldo, decano dos par-lamentares da AL, que ainda conviveu com a servidora por quase cinco anos.

O parlamentar ressalta ainda que Cibele Teixeira vai deixar "muita saudade pela maneira carinhosa de lidar com as pessoas, com o coração sempre aberto e feliz para todos". Reinaldo Braga solicita que, após a tramitação regimental, seja dado conhecimento de sua iniciativa à família enlutada na pessoa "de seu querido irmão", o historiador Cid Teixeira.



Compartilhar: