É um compromisso inadiável de qualquer governante moderno a melhoria da prestação dos serviços ao público. Foi com esta frase que representa um autêntico desafio que o governador Paulo Souto iniciou seu pronunciamento na sessão comemorativa dos dez anos de implantação do SAC. Ele lembrou que é uma tendência a cada momento mais evidente a cobrança pela sociedade de eficiência e rapidez do serviço público e informou que quanto mais avançada for a sociedade este quadro é mais forte, citando como exemplo os países desenvolvidos, onde a infra-estrutura está pronta e as economias geram renda e empregos de qualidade ? aumentou a demanda por escolas, serviços de saúde e social ainda melhores.
Para ele, a idéia de que se pode governar apenas com obras é coisa do passado, pois é tão importante quanto esse tipo de realização o oferecimento de bons serviços ao público, que precisa ser tratado dignamente ? o SAC é uma filosofia que trabalha dentro dessa linha. O chefe do Executivo discorreu sobre o sucesso da sua iniciativa, elogiou o tratamento oferecido ao sistema por seu antecessor, o agora senador César Borges, e assegurou que o SAC continua a se modernizar, buscando novas tecnologias e o aperfeiçoamento de seu quadro de pessoal.
Souto dividiu com a Assembléia Legislativa os "louros" desse programa vitorioso, pois esta "Casa é uma incentivadora desse serviço e da extensão de sua filosofia sobre outros ramos da administração". Ele agradeceu ao conjunto dos deputados estaduais, assegurando que "somos parceiros, porque nossa missão é uma só ? em poderes independentes ? sendo pautada pela busca de meios para proporcionar ao nosso povo serviço de melhor qualidade". O governador parabenizou a superintendente do SAC por sua atuação, louvou o empenho de sua equipe e agradeceu a colaboração da Assembléia da Bahia para a sua gestão.
REDES SOCIAIS