MÍDIA CENTER

Marcelo Nilo participa da posse de Lourival Trindade no TRE

Publicado em: 14/03/2014 00:00
Editoria: Diário Oficial

Presidente da Assembleia afirmou que desembargador é um magistrado "altamente preparado e um homem de bem"
Foto:


O deputado Marcelo Nilo representou o Poder Legislativo na cerimônia de posse do desembargador Lourival Almeida Trindade, realizada ontem, às 16h30, no Tribunal Regional Eleitoral. Ele foi eleito pelo Tribunal de Justiça da Bahia para compor a Corte que realizará as eleições gerais de outubro para vaga destinada a desembargador oriundo do TJ. A outra cadeira é ocupada atualmente pela presidente interina do TRE, desembargadora Maria do Socorro.
O presidente Marcelo Nilo considera o desembargador Lourival Andrade como um magistrado "altamente preparado e um homem de bem, que fez do Direito a razão da própria vida" estando à altura das responsabilidades agora colocadas sobre seus ombros, como os demais integrantes daquela colenda Corte. Para ele, o pleito que se avizinha será realizado mais uma vez em clima de segurança jurídica e tranquilidade, para que prevaleça e saia das urnas, como deve ser, a verdade eleitoral de nossa terra, estando a Justiça da Bahia apta a atender às mais elevadas expectativas.
O processo de escolha do novo integrante do TRE da Bahia aconteceu na última quarta-feira, quando em votação secreta o pleno do Tribunal de Justiça o elegeu como novo juiz titular, tendo ele obtido 24 votos. Disputaram essa vaga as desembargadoras Ivete Caldas Silva Freitas e Heloísa Pinto de Freitas Vieira.



Compartilhar: