MÍDIA CENTER

AL celebra hoje Dia do Bibliotecário

Publicado em: 21/03/2014 00:00
Editoria: Diário Oficial

Sessão foi proposta pelo comunista Álvaro Gomes
Foto:

"Ler é o caminho para o conhecimento e a democracia." Com esse objetivo, o deputado estadual Álvaro Gomes (PC do B) vai celebrar hoje, às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Dia do Bibliotecário. "A educação é o principal caminho para o desenvolvimento do país. É por isso que devemos valorizar os profissionais que, de alguma forma, contribuem para o futuro dos brasileiros", ressalta o comunista.
No documento protocolado no Legislativo, o parlamentar afirma que o bibliotecário é um profissional da informação, extremamente importante para o desenvolvimento social, cultural e educacional de qualquer cidadão. Assim sendo, o seu dia comemorativo constitui uma oportunidade para o debate sobre a atividade e sua área de atuação, bem como para esclarecer à população quanto à importância dessa atividade profissional.
O pedido para a realização da sessão no plenário Orlando Spínola do Legislativo foi feito por Álvaro Gomes no dia 4 de fevereiro. Além dos parlamentares, deverão participar dos trabalhos representantes da categoria.

 



Compartilhar: