Pefelista elogia artigo de Marcos Vilaça homenageando a Fundação Getúlio Vargas
Foto: null
A Assembléia Legislativa teve inserida em seus trabalhos uma moção de aplausos ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcos Vinícios Vilaça, pelo seu artigo homenageando a Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicado no Jornal do Brasil. A iniciativa foi do deputado Heraldo Rocha (PFL), que destacou que coube à FGV a nobre incumbência de evoluir genuinamente no cenário brasileiro, projetando os valores associados ao interesse público e à racionalização econômica e administrativa no aparelho do estado, na iniciativa privada e na sociedade, de forma a contribuir para o desenvolvimento social da nação.
Sob o título "FGV ? Instituição e Qualidade", o artigo foi publicado no caderno Economia e Negócios do JB e fala dos esforços de modernização administrativa do Estado brasileiro, ligado à adoção dos princípios basilares do orçamento público, do direito às compras governamentais, da racionalidade na organização e nos métodos de trabalho. Vilaça destacou, em seu artigo, que o TCU consagrou parceria com a FGV que, de forma pioneira, realizou a prática de auditoria em relação ao desempenho governamental no Brasil. A FGV desenvolve também programas de treinamento para a formação de quadros voltados para um novo paradigma da função de controle externo em diversas Cortes de Contas e organizações de controle.
Heraldo Rocha ressalta na moção a figura de Vilaça, assinalando que, além de ser ministro do TCU, "vetusta instituição que há mais de cem anos zela pela legalidade dos gastos públicos no país", ocupa a cadeira de número 26 da Academia Brasileira de Letras (ABL), "solene corporação que, através das obras dos seus imortais membros, tanto orgulho tem destinado aos brasileiros".
REDES SOCIAIS