A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou ao presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD), na tarde desta terça-feira (14), o projeto 'ParlaVerde', que prevê a implementação de uma série de medidas para minimizar os impactos das atividades do parlamento sobre o Meio Ambiente. Entre as ações a serem realizadas na AL-BA, estão previstos o reaproveitamento da água; a utilização de combustível biodegradável; a instalação de energia fotovoltaica; a criação da 'Medalha Chico Mendes' e da Semana do Meio Ambiente com palestras educativas.
De acordo com o deputado Joseildo Ramos (PT), autor do projeto, a iniciativa é pioneira no país e será um marco na AL-BA. “As ações vão estabelecer uma nova cultura de preservação dentro da Assembleia, além de gerar economia substancial nas despesas da Casa. Nós já conversamos com os representantes da Escola Politécnica e da Associação Baiana de Engenharia Ambiental (ABENA), para darmos início ao projeto efetivamente”, ressaltou.
“Queremos que a Assembleia seja um laboratório de experiências bem-sucedidas e um exemplo de respeito ao Meio Ambiente e de sustentabilidade para outros parlamentos”, definiu o presidente da Comissão, deputado Fábio souto (DEM).
O presidente Angelo Coronel foi favorável ao projeto e deu sinal verde para que as primeiras ações sejam efetivadas. “Tudo que seja considerado uma novidade e gere economia para a Casa, será aceito por essa presidência. Vamos formar uma equipe de trabalho e a partir de um cronograma estabelecido, garanto que em seis meses o projeto será implantado”, assegurou.
Participaram da reunião, os deputados Fábio Souto (DEM), presidente do Colegiado; Marcelino Gallo (PT), vice-presidente; Joseildo Ramos (PT), Marcel Moraes (PV) e Eduardo Sales (PP), que também fazem parte da Comissão.
REDES SOCIAIS