MÍDIA CENTER

"Assembleia de Carinho" reúne deputadas e esposas dos parlamentares em iniciativa pioneira

Publicado em: 22/03/2017 20:17
Editoria: Presidência

A união das esposas dos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia, das deputadas e funcionárias da Casa, culminou na formação do “Assembleia de Carinho”, que se reuniu na tarde desta terça-feira (22), para o primeiro encontro do grupo, idealizado pela mulher do presidente da Alba, deputado Angelo Coronel (PSD), Eleusa Coronel.

Iniciativa pioneira na Casa, o grupo tem como principal objetivo mobilizar as mulheres envolvidas, para atitudes transformadoras. “Eu acho que nunca é tarde pra gente começar alguma coisa e achei que agora era o momento de, juntas, fazermos a diferença. Nesse grupo, temos 63 cabeças e 63 corações que podem fazer muito mais”, explicou Eleusa Coronel. Segundo ela, na primeira reunião, ocorreu uma “chuva de ideias”, que serão organizadas para definir a execução das primeiras ações do 'Assembleia de Carinho'.

A maioria das esposas dos parlamentares já trabalha com ações sociais e a ideia é unir forças, para pulverizar essas ações em todas as regiões do Estado. Edite Souza Gomes, esposa do deputado Jurandy Oliveira (PSL), salientou o quanto a atitude é significativa. “Estou muito feliz em participar desse momento, porque eu faço parte de uma Organização que executa diversos projetos e acredito que a partir da criação de estratégias e metodologias, com certeza realizaremos muitas ações importantes”.

“Eu acho louvável a ideia porque a gente sempre ficou de fora. Então, a partir de agora, a participação mais ativa de todas nós é fundamental”, disse a Ariene Góis Couto, esposa do deputado Samuel Júnior (PSC).

As deputadas Luiza Maia (PT), Ivana Bastos (PSD), Maria Del Carmen (PT), Mirela Macedo (PSD) e Fabíola Mansur (PSB), estiveram presentes na reunião, para dar apoio irrestrito à iniciativa. “Esse grupo é uma corrente do bem, capitaneada por Eleusa que teve essa grande ideia e que vai gerar ações voluntárias de ajuda, de solidariedade para a Bahia. E para além disso, gerar um movimento de confraternização, que pode muito bem ter um efeito político de unir as pessoas, através das companheiras dos companheiros e de nós deputadas”, declarou a deputada Fabíola Mansur.

O primeiro encontro do grupo contou também com a presença do presidente Angelo Coronel, que considerou a iniciativa um instrumento transformador, e desejou prosperidade ao grupo. “Para mim, a vida é feita de mudanças e acredito que essa atitude é de suma importância para mostrarmos à sociedade baiana, que estamos vivendo um novo momento. Afinal, quando as mulheres participam, tudo fica mais forte”, definiu o presidente do Legislativo baiano.   



Compartilhar: