MÍDIA CENTER

Coronel visita SENAI CIMATEC acompanhado de deputados da Frente Parlamentar da Indústria

Publicado em: 05/04/2017 11:27
Editoria: Presidência

Recebidos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, o presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSD), e a Frente Parlamentar da Indústria, visitaram nesta quarta-feira (05), o SENAI CIMATEC. Coronel e a comitiva de parlamentares foram apresentados aos projetos do Centro, como a Fábrica Modelo Brasil, primeira da América Latina, e a planta de Manufatura Avançada.

Coronel e o deputado Nelson Leal (PSL), presidente da Frente Parlamentar Industrial, foram acompanhados pelos deputados Luciano Ribeiro (DEM), Luciano Simões (PMDB), Ângela Souza (PSD), Maria Del Carmen (PT), Pablo Barrozo (DEM), Robinho (PP), Sidelvan Nóbrega (PRB), Leur Lomanto Jr. (PMDB), Carlos Geilson (PSDB), Ângelo Almeida (PSB), Samuel Junior (PSC), Bira Coroa (PT) e Alex Lima (PTN).

O presidente da ALBA elogiou a estrutura do CIMATEC e os projetos desenvolvidos ao longo dos 14 anos de fundação de um dos mais importantes centros tecnológicos da América Latina. “Venho do ramo empresarial e posso dizer da importância transformadora do CIMATEC para a ciência e a tecnologia na Bahia. São projetos de alta complexidade e que serão decisivos para mudar a face da nossa economia”, declarou Coronel.

Para o presidente do Legislativo, não adianta sacrificar o capital em prol do trabalho e vice-versa. “Só existe governo forte quando a indústria está forte. Temos que crescer não subindo a carga tributária, mas com o aumento da produção, para gerar novos empregos”, disse Coronel, voltando a criticar a Operação Carne Fraca pelo tom policialesco e midiático e que comprometeu a imagem de um dos setores produtivos mais importantes do País.

“O setor produtivo é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Não pode ser tratado como o vilão da história. Sem os investimentos privados, não vamos para lugar nenhum”, disse Leal. O presidente da FIEB foi na mesma linha do presidente da Frente Parlamentar e declarou que é preciso acabar com o estereótipo de que os setores industrial, comercial e produtivo do Brasil são responsáveis pela crise. “Ao contrário, nós somos a solução para a crise: mais atividade industrial gera mais comércio, mais transporte e mais empregos”, disse Alban.

REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA

O Cimatec tem R$ 174 milhões em projetos aprovados e outros R$ 100 milhões em processo de contratação, tendo como alguns dos principais parceiros a Shell Oil Company, Votorantim Metais e Embraer. Integrada à estrutura do Campus, a Faculdade SENAI Cimatec foi reconhecida, pelo quarto ano consecutivo, pelo Ministério da Educação, como a melhor instituição de ensino em Engenharia do Norte/Nordeste.



Compartilhar: