Durante a reunião da Mesa Diretora desta quarta-feira (26), foi apresentada a proposta de realização do projeto ParlaVerde, idealizado pela Comissão de Meio Ambiente da Casa. O projeto prevê a implementação de uma série de medidas para minimizar os impactos das atividades do parlamento sobre o Meio Ambiente.
A apresentação foi feita pela Associação Brasileira de Engenharia Ambiental (ABES) – seção Bahia. Entre as ações, estão previstos o reaproveitamento da água, utilização de combustível biodegradável, instalação de energia fotovoltaica, criação da 'Medalha Chico Mendes', de programa mensal na TV Assembleia e realização da Semana do Meio Ambiente com palestras educativas.
Pela proposta, a ideia é que seja feita inicialmente, uma análise de diagnóstico para que sejam detectadas as principais necessidades de adequação do Legislativo baiano aos critérios estabelecidos pelo projeto.
Para o presidente Angelo Coronel, “o projeto é bom, mas precisa ser analisado de forma detalhada pela Mesa Diretora para que seja viabilizado. Temos que avaliar os custos de todo o processo de implantação e adequar às nossas possibilidades”, explicou.
REDES SOCIAIS