O Partido Social Democrático (PSD) apresentou o seu Planejamento Estratégico e Filiação Política da Ala Jovem do partido, na tarde desta quinta-feira (11), no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
A solenidade contou com as presenças de diversos líderes pessedistas, entre eles o senador e presidente estadual do partido, Otto Alencar, o presidente da Alba, deputado Angelo Coronel, a deputada Ivana Bastos, o vereador Edivaldo Britto, o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho e o ex-prefeito de Coração de Maria, Diego Coronel. Além dos presidentes do PSD Jovem da Bahia e de Salvador, Lurian Carneiro e Lucas Ribeiro, respectivamente.
Também participaram do encontro, o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas, o deputado Aderbal Caldas (PP) e demais lideranças do PSD do interior do Estado.
Presidente Coronel abriu o evento, que também filiou ao partido o jovem Bernardo Felippi, de apenas 18 anos, salientando o fortalecimento da agremiação no Brasil. “O PSD hoje é a legenda com o maior controle de executivos municipais do país, com 83 prefeituras. Essa força se deve muito à participação dos jovens e das mulheres, cada vez mais atuantes na política”, definiu.
Otto Alencar salientou as mudanças necessárias na política nacional. “Eu acredito que, de tudo que precisa acontecer na política do nosso país, a renovação com os jovens é a mais importante. Essa é uma nação que tem futuro e esse futuro tem que ser conquistado com a participação de todos, em especial os jovens e as mulheres, que foram destaque nas últimas eleições municipais, quando o PSD elegeu o maior número de prefeitas e muitas vereadoras na Bahia”.
“Vemos hoje disputas partidárias precoces, disputas entre as legendas pelo poder e a imposição de algumas matérias no Congresso Nacional, que no meu ponto de vista, são impróprias para o momento, como a Reforma Trabalhista e a da Previdência”, explicou Otto sobre o momento que vive o país.
O senador disse, ainda, que o PSD terá toda independência para tomar suas decisões em 2018, por não ter aceitado cargos de confiança no governo federal. “O nosso país só poderá ser um país igual, quando tivermos um Congresso Nacional que possa fazer uma letra de lei que estabeleça o princípio federativo, dando autonomia financeira, política e administrativa aos Estados e aos municípios”, assegurou.
Lurian Carneiro deu as boas vindas ao novo integrante da legenda e anunciou o próximo encontro estadual do partido, que será realizado no segundo semestre de 2017.
O jovem Bernardo manifestou seu sentimento pela filiação. “Estou me filiando porque acredito que não podemos cruzar os braços e parar de sonhar, pois a força jovem é capaz de mudar e dar nova energia ao nosso país”.
“Você é muito bem-vindo Bernardo, lembra a mim quando comecei na política. Tenho certeza que sua trajetória será de sucesso no nosso partido, pois você está cercado de políticos do bem”, declarou a deputada Ivana Bastos.
Otto Alencar Filho, apresentou o planejamento estratégico do PSD Jovem e destacou os preceitos que norteiam as ações partidárias. “O partido representa uma nova força política no país. A legenda nasceu com políticos experientes e com perfil ético, sério. Somos um partido que acredita no diálogo e a partir do diálogo queremos mudar esse país”, acrescentou.
REDES SOCIAIS