MÍDIA CENTER

O humor picante de Matheus Ceará abre Semana do Servidor na Alba

Publicado em: 17/10/2017 18:28
Editoria: Presidência

Se é verdade que o sorriso alimenta a alma, a do servidor da Assembleia Legislativa da Bahia foi lavada na manhã desta terça-feira (17). Humor e música marcaram a abertura da primeira Semana do Servidor no Novo Tempo da Alba, ocorrida no Auditório Jornalista Jorge Calmon. Um show stand up (ficar de pé) do humorista cearense Matheus Ceará foi o ponto alto do primeiro dia das celebrações, que se estenderão até a sexta-feira (20) com uma gama de eventos em favor dos homenageados.

Adepto da teoria do engenheiro Johnny De Carli - “Sorria muito, o sorriso é um alimento para a alma” -, o presidente do Legislativo estadual, deputado Angelo Coronel (PSD), se disse feliz por declarar aberta a semana do servidor, fez uma saudação ao corpo funcional, a quem chamou de grande e importante massa do nosso Estado, e reiterou o novo momento que passa a Casa. 

Sob a batuta do maestro Cícero Alves e a pianista Kadija Teles, o Coral da Alba, composto por outros 21 integrantes, abriu os festejos exibindo seis composições. Os coralistas iniciaram mostrando a voz do servidor com Tocando em frente, música de Almir Sater e Renato Teixeira, e revisitaram Martinho da Vila (“Canta, canta minha gente”), “South América Way”, “Shosholoza” (África do Sul) e encerraram com Vinícius de Moraes, “Se todos fossem iguais a você”.

Os deputados Sandro Régis (DEM), Luciano Simões Filho (PMDB) e Ivana Bastos (PSD) parabenizaram os servidores pelo dia e ressaltaram a sua importância no cuidado com os parlamentares e com as coisas da Alba, mencionando ainda o clima de satisfação reinante no Legislativo.


Coordenadora do Assembleia de Carinho, instituto que tem revolucionado as ações humanitárias do Legislativo baiano, Eleusa Coronel também felicitou os servidores e disse que “sem vocês a humanização do Assembleia de Carinho na Bahia ficaria comprometida”. Os quatro ainda ficaram encarregados de entregar os 20 eletrodomésticos sorteados entre os servidores. Até o final das celebrações, cerca de 50 outros prêmios irão para as mãos dos servidores.

Com o show “A inocência está perdida”, Matheus Ceará, integrante da equipe do programa A Praça é Nossa, fez o lotado auditório extravasar de alegria, contando as estórias pitorescas de seus avós e dos procedimentos de praxe das aeronaves, sempre com muita interação da plateia, a exemplo do quadro da máscara que reproduziu um ventríloquo.


ALBA VOICE


Diretora da Escola do Legislativo, responsável pela montagem das comemorações, Fernanda Guedes explicou que todas as atividades buscam a valorização do servidor, assim como mostrar a sua essencialidade na engrenagem funcional da Casa.

Fernanda não escondeu a expectativa que vive para a grande final do Concurso Musical Alba Voice – A Voz do Servidor, que acontece amanhã (quarta-feira -18), às 12h30, também no auditório. Perguntada se apostava em algum entre os 10 calouros finalistas, foi lacônica em prol do princípio da igualdade entre os concorrentes: tenho minha preferência, mas não me arrisco a declarar. 

Fernanda exortou os servidores a assistirem a palestra motivacional “Decisões e Ação para uma Carreira de Sucesso", com Cristiano Saback, proferida na quinta-feira, às 10 horas.

A Semana do Servidor conta ainda com a exposição de fotografias “Alba em Movimento", no Saguão Josaphat Marinho, que retratam servidores no exercício profissional, clicadas pelos fotógrafos Vaner Casaes, Sandra Travassos, Juliana Andrade e Marina Sales (estagiária).

Os festejos oferecem ainda o Programa Alba Cidadã, coordenado pela diretora do Serviço médico-odontológico, Patrícia Andrade, com apresentações de teatro, oficina de arte, além de dicas de saúde sobre obesidade, abuso de drogas e esclarecimentos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST.





Compartilhar: