MÍDIA CENTER

Angelo Coronel quer pavimentação asfáltica para rodovia BA- 245

Publicado em: 24/11/2017 12:11
Editoria: Presidência

A pavimentação asfáltica da BA-245, que liga os municípios de Mucugê a Boninal, é uma necessidade urgente para melhorar a atividade agropecuária na Chapada Diamantina. Este é o entendimento do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), que fez uma indicação ao governador do Estado, Rui Costa, através da Secretaria competente, para colocar 57 km de asfalto entre as duas cidades, pois "as boas condições rodoviárias se configuram como importante vetor de desenvolvimento econômico e social para a região".

Chefe do Legislativo estadual destaca que, nos municípios de Boninal, Mucugê, Ibicoara e Barra da Estiva, por exemplo, há uma variada atividade agropecuária, dentre elas a produção de batata inglesa (500 mil Kg- Ibicoara/Mucugê), de morango (84 mil kg por mês), alho (30 mil kg), além da criação de gado (6,5 mil cabeças) em Boninal.

Segundo o presidente da ALBA, todas essas atividades agregam maior valor ao Produto Interno Bruto- PIB municipal, potencializando uma grande oferta de trabalho e geração de renda para a população local. O parlamentar pessedista esclarece que a BA-245 é uma das principais vias regionais, mas que se encontra "despavimentada, sem condições de tráfego, gerando prejuízos para os motoristas, inviabilizando o acesso dos moradores e dificultando muito o escoamento da produção"- acentuou Coronel.

Por conta dos problemas de pavimentação da BA – 245, a BA-142 passou a ser bastante utilizada na Chapada Diamantina. O fluxo aumentou muito e a situação deixa preocupado o deputado Angelo Coronel "porque está havendo atrasos de transporte e mais acidentes foram registrados nos últimos meses" - concluiu o chefe do Legislativo estadual.



Compartilhar: