Ante uma platéia recheada de desembargadores, juízes, advogados, chefes militares de todas as Forças Armadas e personalidades civis dos mais variados campos de atuação, o presidente da Assembleia Legislativa pediu que o Tribunal de Justiça da Bahia deixe de lado as disputas internas e foque a instituição apenas na promoção da justiça em favor dos baianos.
Deputado Angelo Coronel (PSD) disse não ter dúvida que o desembargador Gesivaldo Britto – eleito presidente último dia 16 -, fará uma gestão profícua no biênio 2018-2020, dando continuidade ao eficiente trabalho de unificação do TJ-BA, iniciado pela desembargadora Maria do Socorro Santiago.
O chefe do Legislativo estadual expressou sua convicção durante a cerimônia da 40ª edição do Prêmio Quem é Quem, entregue pelo Jornal Tribuna da Bahia, ocorrida no Palacete Froes de Mota, em Feira de Santana, na noite desta sexta-feira 24, sendo uma das 40 personalidades laureadas com a distinção. Os deputados Carlos Geilson (PSDB) e Zé Neto (PT) – este representado por assessor -, também receberam a condecoração.
Coronel reiterou o valor da independência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a democracia, e a importância da relação harmônica entre eles, como preconiza a Constituição.
Depois de parabenizar e agradecer aos organizadores do evento, o parlamentar declinou sua satisfação em dirigir o Legislativo nesse Novo Tempo da Casa. O troféu lhe foi entregue pelo presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), jornalista Walter Pinheiro.
ASSEMBLEIA DE CARINHO
O presidente elencou os convênios firmados pela Alba com hospitais e instituições filantrópicas que acolhem pessoas em condição de vulnerabilidade social – sendo muito aplaudido -, e não escondeu a felicidade em sua esposa ter concebido o Assembleia de Carinho, instituto que tem revolucionado as ações de humanização no Estado.
“Sinto muito orgulho em ter Eleusa Coronel ao meu lado há 40 anos”, confessou, ladeado pela mulher. O braço social da Assembleia Legislativa já exporta o seu modelo para os nove estados do Nordeste e agora para São Paulo. Coronel encerrou com uma mensagem de otimismo: “O Brasil e a Bahia têm jeito, é só acreditarmos, exortou”.
Deputado Carlos Geilson se disse satisfeito com o recebimento do troféu e bastante feliz com o trabalho da Assembleia Legislativo, “uma instituição séria”, ser reconhecido pela sociedade baiana. “Quero agradecer ainda ao povo de Feira de Santana, minha base eleitoral”.
Presidente da ABI e da Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro destacou a capacidade do evento de reunir numa noite de sexta-feira “personalidades das mais altas patentes” dos três poderes, a alegria do jornal em há 10 anos integrar o Prêmio Quem é Quem e chamou a festa de “noite de esplendor”. Salientou ainda “o trabalho democrático” do presidente da Alba.
O idealizador do troféu, jornalista Antônio José Laranjeira, explicou que o Quem é Quem existe há 40 anos, buscando o congraçamento e premiar a atuação de personalidades durante o ano em benefício de Feira de Santana e Salvador. Para Laranjeira, “o trabalho de Coronel à frente da Alba tem favorecido Feira de Santana e é bem visto em toda a Bahia. Não tinha como não premiá-lo”.
Foram laureados ainda: o comandante-geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão; comandante do 2º Distrito Naval, almirante Garnier; comandante da Base Aérea de Salvador, coronel Kaippler; comandante da 6ª Região Militar, General Juarez (representado pelo coronel Cláudio Eduardo); o desembargador Gesivaldo Britto.
Receberam ainda o troféu a desembargadora Maria do Socorro Santiago (representada pela des. Gardênia Duarte); a vice-presidente do TJ-BA, des. Graça Osório; o prefeito de Feira, José Ronaldo; o secretário de Meio Ambiente do município, Sérgio Carneiro; alem de personalidades das áreas de saúde, educação, comunicação, ciência, comércio e indústria.
REDES SOCIAIS