Quarta-feira , 08 de Dezembro de 2021

MÍDIA CENTER

Coronel, ao lado do Governador e de Otto Alencar, anuncia água para 13,5 mil pessoas em Tucano

Publicado em: 18/12/2017 19:37
Editoria: Presidência

A chuva caiu no povoado de Mandacaru, a 45 km de Tucano, na Região Sisaleira, quando o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel (PSD), ao lado do governador Rui Costa e do senador Otto Alencar, começou a falar, na manhã de hoje (18.12), no palanque armado para anunciar a ordem de serviço para implantação da primeira etapa do sistema de abastecimento que vai levar água tratada para quase 13,5 mil pessoas, de 15 localidades, na zona rural do município. A duração da obra é de 9 meses. A segunda etapa, segundo promessa de Rui Costa, será iniciada tão logo a água comece a jorrar nas torneiras.

Essa é uma obra que estava prevista para ser realizada dentro do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. Como o atual Presidente da República está retaliando a Bahia, o governador Rui Costa bancou os R$ 12 milhões da obra. Porque o mais importante é cuidar da gente do sertão, do povo de Poção, Fazenda Juá, Rua Nova, Fazenda Queimada das Abóboras, Salgado, Mandacaru, Pedrosa, Quixaba do Mandacaru, Fazenda Moreira, Fazenda Lagoa da Serra, Lagoa de Dentro, Laje, Pau Branco, Alecrim e Serrador”, disse Coronel.


No seu discurso, o governador Rui Costa destacou que “água é sinônimo de vida e saúde”. A obra anunciada hoje em Mandacaru será executada pela Cerb, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado. “Ela inclui quase 60 mil metros de adutora, sete estações elevatórias, 19 reservatórios e 1.823 ligações domiciliares. Em nove meses, a população desses distritos já vai contar com água tratada em casa", garante o secretário de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto.

Também no ato em Mandacaru, o governador entregou três tratores com implementos agrícolas – um deles por indicação do deputado Angelo Coronel - cada um custando em média R$ 100 mil. As máquinas irão beneficiar os municípios de Tucano, Cansanção e Monte Santo.


ESTRADA TUCANO-CIPÓ

O Chefe do Legislativo também apelou ao “coração materno” do governador Rui Costa para que faça a pavimentação da BA-395, a estrada Tucano-Cipó, com 38 km de extensão. “Trata-se de uma importante obra, que vai beneficiar 10 mil pessoas nas comunidades de Brejo do Arroz, Tiririca, Crenguenhen, Lagoa da Porta, Mandassaia, Olhos D‘Água e Quixaba, entre os municípios de Tucano e Cipó. Esperamos que o empréstimo do Banco do Brasil seja liberado para que possamos atender às pessoas e não aos interesses políticos pessoais ”, criticou o presidente da ALBA, referindo-se à manobra do DEM-PSDB para impedir que o dinheiro chegue à Bahia.



Compartilhar: