MÍDIA CENTER

Aniversário de Itacaré é saudado por Nelson Leal

Publicado em: 26/01/2018 00:00
Editoria: Diário Oficial

No documento, deputado relembrou história do município
Foto: Arquivo/Agência-ALBA
O deputado Nelson Leal (PSL) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações pelo aniversário de 286 anos de emancipação político-administrativa de Itacaré, que é comemorado hoje, dia 26 de janeiro

No documento, já protocolado na Secretaria Geral da Mesa, o parlamentar lembra que o “município tem origem numa igreja fundada pelos jesuítas no século XVIII. A povoação foi elevada a sede de município em 1732 com a designação de São Miguel da Barra do Rio das Contas. Passou a ter a designação atual em 1931”. 

O deputado informa ainda que a cidade cresceu muito entre 1890 e 1940 graças ao cacau, mas, nos anos 1940, o porto da cidade assoreou e o lugar ficou isolado, “visto que as estradas eram muito ruins”. Esse isolamento dificultou o crescimento até a construção da Estrada Ilhéus-Itacaré em 1998. 

O autor da moção aproveita a oportunidade para cumprimentar “toda a população que muito tem se empenhado na luta por melhores condições de vida, na busca de um desenvolvimento econômico e social de forma equilibrada e sustentável”.  


Compartilhar: