Quarta-feira , 08 de Dezembro de 2021

MÍDIA CENTER

CORONEL DIZ QUE ALBA ESTÁ PRONTA PARA DEBATER PRINCIPAL PROJETO DE INTERESSE DO JUDICIÁRIO DA BAHIA

Publicado em: 01/02/2018 15:55
Editoria: Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, Angelo Coronel, garante que a ALBA estará aberta, em 2018, para debater e votar o principal projeto de interesse do Judiciário baiano, que é o aumento do número de desembargadores. Com populações semelhantes, a Bahia tem 59 juízes de segunda instância, enquanto o Rio Grande do Sul possui 136.

A declaração foi dada hoje (01.02), pela manhã, no Fórum Ruy Barbosa, após a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto.

Coronel também fez questão de demonstrar o seu otimismo com a transição de poder no Judiciário da Bahia. "A posse da nova Mesa Diretora do TJ/BA, para o biênio 2018-2020, marca um novo momento na Justiça da Bahia. A desembargadora Maria do Socorro fez uma gestão extraordinária e, tenho certeza que o desembargador Gesivaldo vai dar continuidade a ela. São estilos diferentes, mas o diálogo continuará a ser constante e produtivo com o Legislativo", diz Angelo Coronel.


NOVA DIREÇÃO DO TJ/BA

Além do desembargador Gesivaldo Britto, compõem a nova Mesa Diretora da corte o 1ª Vice-Presidente, desembargador Augusto Lima Bispo; a 2ª Vice-Presidente, desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal; a corregedora Geral da Justiça, desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos; e o corregedor da Comarcas do Interior, desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá.




Compartilhar: