MÍDIA CENTER

Parlamentares celebram Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 06/03/2018 00:00
Editoria: Diário Oficial

O comunista Fabrício Falcão e Heber Santana, do PSC, sugeriram atividades na Assembleia para marcar a passagem da data
Foto: Arquivo/Agência-ALBA
Como parte das comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a Assembleia Legislativa da Bahia realiza nesta quarta-feira, dia 7, um ato institucional comemorativo pela data em conjunto com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). No evento, organizado pelo deputado Fabrício Falcão, serão debatidos diversos temas diretamente ligado às questões do universo das mulheres baianas e brasileiras. Essa reunião vai ocorrer no Auditório Jornalista Jorge Calmon, das 9h às 13h. 

Já no dia 8, no mesmo auditório, a partir das 14h, o PSC Mulher do diretório estadual realiza o VI Encontro com o tema “Mulher, você tem valor”. Aberto ao público feminino, o encontro tem por objetivo comemorar o Dia Internacional da Mulher, apresentar a nova estrutura do segmento partidário e estimular a participação feminina na vida política do município, estado e do país.

A presidente estadual do PSC Mulher, Edna Santana, revelou que a presidente nacional do PSC Mulher, Denise Assunção, será uma das palestrantes, falando sobre a valorização da mulher e seu envolvimento com a comunidade. “Vamos enfatizar também a importância da participação das mulheres com necessidades especiais na política, a exemplo das cadeirantes, e os problemas enfrentados pelas mulheres indígenas”, informou.
O deputado estadual Heber Santana (PSC) apoia o evento, e destaca que o dia dedicado às mulheres deve ser de reflexão sobre o papel feminino na sociedade, condenando toda forma de discriminação que as mulheres sofrem em todos os setores.


Compartilhar: