A passagem dos 40 anos de atividades da Comercial de Ferragens Cruzalmense (Cofel) foi destacada, na Assembleia Legislativa da Bahia, pelo deputado Alan Castro (Pros). Em moção de congratulações apresentada na Casa, ressaltou a importância da empresa para o município de Cruz das Almas. “Logo que se estabeleceu, a Cofel teve uma boa aceitação da sociedade cruzalmense e das cidades circunvizinhas, havendo a necessidade de diversificar seus produtos e, consequentemente, ampliar suas instalações, sendo adquiridas algumas propriedades vizinhas”, afirmou o deputado no documento.
De acordo com ele, a empresa iniciou suas atividades em 1978, quando dois sócios do comercial São Luís, em Santo Antonio de Jesus, Gorgônio Oliveira e Antônio Leal, com o propósito de expandir suas atividades comerciais decidiram estabelecer uma loja do ramo de ferragens em Cruz das Almas. Acreditando na capacidade administrativa de um dos seus funcionários, Carlos Valter Vilas Boas, convidaram-no para fazer parte da sociedade deste empreendimento.
No ano de 1987, a Cofel expandiu-se inaugurando uma filial na cidade de Santo Antônio de Jesus, onde hoje está estabelecida na Rua Tiradentes. Em 2002, outra filial foi inaugurada na cidade de Valença. A filial mais recente foi inaugurada em 2013, também em Valença. Atualmente, a Cofel gera 351 empregos diretos.
“A empresa sempre buscou colaborar com atividades sociais, contando sempre com o apoio dos seus principais fornecedores”, afirmou Alan Castro, no documento. “Com o passar dos anos, a Cofel tem buscado cada vez mais diversificar seu mix de produtos, que conta hoje com mais de 30 mil itens espalhados nas suas lojas”, concluiu.
REDES SOCIAIS