“Parabenizamos e prestamos nossas homenagens a Oliveira dos Brejinhos, nesta data de grande importância histórica para esse povo batalhador, desejando ainda mais desenvolvimento social e econômico para seus munícipes, que estes continuem honrando sua terra, contribuindo ainda mais para o seu progresso e também o progresso do Estado da Bahia”, declarou o deputado Tom Araújo (DEM), que apresentou moção de congratulações, na Assembleia Legislativa, pela emancipação político-administrativa de Oliveira dos Brejinhos.
O município, que completa 127 anos de emancipação, faz limite com Ibotirama, Boquira, Paratinga, Morpará, Brotas de Macaúbas e Ibitiara.
Na moção, o parlamentar destacou a economia do município. “A produção mineral principal é o quartzo, com diversas utilidades, principalmente na formatação de fios ópticos. O mármore imperial também é encontrado neste município, sendo que a produção é exportada para a Europa, principalmente para a Itália e Países Baixos”.
REDES SOCIAIS