MÍDIA CENTER

Jânio Natal indica redução de copos descartáveis em órgãos públicos estaduais

Publicado em: 22/08/2018 17:37
Editoria: Notícia

O deputado Jânio Natal (Podemos) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) uma indicação endereçada ao governo do Estado. A proposta prevê a redução do uso de copos descartáveis nos órgãos públicos estaduais.

Para Jânio, o uso de copos descartáveis, atualmente, é uma das maiores ameaças à natureza. “O tempo de decomposição de um copo descartável está entre 250 e 400 anos. Além de sujar a cidade, eles são levados pelo esgoto e vão parar nos rios e mares, onde levarão séculos para se decompor”, destaca o legislador.

Em seu projeto, o parlamentar cita uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). O estudo, explica Natal, aponta que os copos descartáveis podem soltar uma quantidade da substância Estireno acima da considerada segura pelo Ministério da Saúde. Uma das doenças que podem surgir pela ingestão da substância é o câncer.

“Diante da necessidade de proteger a vida em nosso planeta, indico ao governador Rui Costa determinar que sejam estudadas alternativas ao uso de copos descartáveis nos órgãos estaduais, visando reduzir o seu consumo e a poluição dele resultante. A nossa Bahia se tornará exemplo para todo o Brasil, também na preservação ambiental”, frisou Jânio Natal.


Compartilhar: