MÍDIA CENTER

Angelo Rafael assume Coral do Legislativo

Publicado em: 28/08/2018 19:53
Editoria: Notícia

A partir de 17 setembro, o Coral da Assembleia Legislativa receberá o maestro Angelo Rafael Fonseca como novo regente. A novidade busca impulsionar a atuação do grupo musical na ALBA, além de aprimorar os conhecimentos musicais dos futuros e atuais integrantes do projeto em conjunto com a experiência do maestro.

A pretensão é iniciar as atividades do coral desde o começo, partindo da construção de repertório ao estudo de músicas para apresentações e conhecimento vocal dos coristas. Os encontros do grupo acontecem às segundas, das 13h às 15h, onde são trabalhados aspectos como técnicas de respiração, conhecimento de música, colocação de voz e repertório musical regional.

Com mais de 30 anos de existência, o Coral se apresenta em sessões, homenagens e em datas comemorativas, como semana do servidor, dia das mães, etc. Recentemente, entre as apresentações mais marcantes do grupo destacou-se a realizada na Semana do Servidor de 2017, quando o atual presidente da Casa, Angelo Coronel, cantou com sua esposaEleusa Coronel. “Ali foi uma estrela”, relembra a coordenadora do Coral, Luciene Buco.

O conhecimento do corista enquanto cantor também é abordado e experimentado no projeto. Laura Ramos, corista há quatro anos, aproveitou a oportunidade de estar em um coral com liderança de um maestro profissional para aperfeiçoar o que ela já conhecia sobre música. “Aprendi a usar minha voz, me apaixonei por muitas músicas que não conhecia. Meu conhecimento foi imenso em termo de tudo”.
As inscrições para participar do Coral estão disponíveis na Albanet.


Compartilhar: