MÍDIA CENTER

Isidório elogia viagem de Rui Costa a Israel e Espanha

Publicado em: 19/11/2018 22:24
Editoria: Notícia

A recente viagem para a Espanha e Israel feita pelo governador Rui Costa e sua comitiva em busca de parcerias e cooperação foi parabenizada pelo deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) em moção de aplausos apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 
De acordo com o parlamentar, “os 11 dias em que o governador Rui Costa esteve no exterior foram marcados por muitas reuniões, prospecções e encaminhamentos de parcerias e cooperação técnica nos segmentos social, imobiliário, turístico e de segurança, visando atrair novos, importantes e potenciais investimentos para a Bahia”.

Isidório destacou que, em Madri, por exemplo, a comitiva visitou o Complexo de Atendimento Socioeducativo Teresa de Calcutá, ao lado de representantes da Gestão da Integridade Social (Ginso), organização sem fins lucrativos que é responsável pelo gerenciamento do complexo no país europeu. “Com a Ginso, o governo baiano deseja estabelecer uma parceria público-privada (PPP) para a construção e gestão compartilhada de uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) na Bahia”, explicou.

Em Israel, segundo Isidório, a agenda de trabalho do governador focou na segurança pública e na transferência de tecnologia entre empresas que trabalham com recursos hídricos, mais precisamente buscando conhecimento sobre unidades de dessalinização modulares móveis, equipamentos que podem tornar potáveis águas salobras de mananciais subterrâneos e superficiais. “Uma tecnologia que em nosso estado pode ser muito útil, especialmente em períodos críticos de seca do semiárido baiano”, ressaltou.


Compartilhar: