O deputado Tum (PSC) solicitou ao governador Rui Costa, através de Indicação na Assembleia Legislativa da Bahia, a implantação de Unidades de Apoio à Pesca Artesanal, bem como a capacitação de jovens pescadores e a distribuição de equipamentos e acessórios para a modernização de embarcações pesqueiras artesanais na cidade de Casa Nova.
O pleito considera a atividade pesqueira ou a criação de peixes uma das vocações dos municípios às margens do Lago de Sobradinho. “Queremos incentivar e fortalecer essa atividade, que gera emprego e renda”, afirma o deputado. Para ele, as unidades e equipamentos trarão impactos positivos não só na economia, mas na preservação dos costumes e valores culturais do município de Casa Nova e toda a região do Território do Rio São Francisco.
Em sua justificativa, Tum destaca que a modernização da frota pesqueira artesanal e o acompanhamento do Estado contribuem para a gestão e o desenvolvimento do setor pesqueiro. Seu pedido, diz o parlamentar, considera ainda “as metas do Governo da Bahia em planejar, coordenar e executar políticas de promoção e fomento ao desenvolvimento sustentável de diversas regiões, destacando a importância das ações e a contribuição da comunidade para tornar o destino mais competitivo, diferenciado e propulsor de desenvolvimento econômico e social”.
REDES SOCIAIS