O deputado Tiago Correia (PSDB) sugeriu, em indicação encaminhada ao governador Rui Costa, a interdição de um trecho do Centro Administrativo da Bahia (CAB), “de maneira que não comprometa a acessibilidade dos bairros do entorno, mas permita a prática do ciclismo no local”. A interdição, conforme propôs o deputado, ocorreria no período das 5h às 14h, aos domingos e feriados, com intuito de permitir que os atletas possam utilizar as pistas exclusivamente para treino.
No documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Tiago Correia justificou a proposta destacando a quantidade de ciclistas que pedalam pela manhã, principalmente nos finais de semana e feriados, nas Avenidas do Centro Administrativo, e também os riscos que enfrentam ao dividir a pista com os veículos.
O parlamentar se mostra preocupado com “o número de acidentes que já ocorreram entre veículos e ciclistas em nossa capital”, e ponderou que “devemos estimular a prática de esportes”, mas preservando a segurança dos atletas.
REDES SOCIAIS