MÍDIA CENTER

Rogério Andrade Filho lembra o aniversário de fundação de Sapeaçu

Publicado em: 26/04/2019 12:35
Editoria: Notícia

O deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD) apresentou moção de congratulações, na Assembleia Legislativa, em comemoração ao 66º aniversário de emancipação política de Sapeaçu comemorados neste sábado (27).

O município, integrante do Território de Identidade do Recôncavo, tem pouco mais de 17 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e está localizado a uma distância de 160 quilômetros da capital do Estado, a qual liga-se pelas vias BR 101 e BR 324.

A economia está edificada na agricultura, sua maior fonte de renda, sendo que os principais cultivos são laranja, limão, amendoim (em casca), banana, batata-doce, coco-da-baía, feijão (em grão), fumo (em folha), mamão, mandioca, maracujá, milho (em grão), tangerina e castanha de caju. O fumo possui o maior valor da produção, seguido da laranja e da mandioca. Estes são responsáveis também pela maior área plantada, maior área colhida e, consequentemente, a maior quantidade produzida.

Esse ano em que celebramos os 66 anos de emancipação política da cidade quero abraçar cada morador e dizer o orgulho que sinto em representar essa terra de gente tão batalhadora. Estarei sempre a disposição para lutar por melhores dias para todos os habitantes”destacou o deputado. 



Compartilhar: