MÍDIA CENTER

Olívia Santana registra os 40 anos do Olodum

Publicado em: 03/05/2019 17:29
Editoria: Notícia

Os 40 anos de fundação do bloco Olodum foram destacados na Assembleia Legislativa pela deputada Olívia Santana (PC do B), que apresentou moção de aplausos para celebrar a data. 

“Carregado de manifestações culturais, sua atuação extrapola a música, com o desenvolvimento de várias atividades sociais e de geração de emprego e renda. A responsabilidade social é uma marca do Olodum, uma referência de credibilidade para a sociedade baiana e de grande importância para a construção e manutenção de sua identidade”, disse a deputada.

Olívia destacou as músicas, os cantores e as lutas travadas pelo grupo. “O Olodum do Pelourinho fez o que a rede de ensino de educação, em seus variados níveis, públicos e privados, se negou a fazer, mesmo com vasta literatura disponível”.

A fundação do grupo se deu em 25 de abril de 1979 e, segundo a parlamentar, o Olodum continua invertendo a lógica e expondo os alicerces ideológicos colonizadores e discriminatórios.


Compartilhar: