MÍDIA CENTER

Jacó pede série de intervenções em Palmeiras

Publicado em: 24/05/2019 13:35
Editoria: Notícia

Localizada na Chapada Diamantina, o município de Palmeiras está no foco do deputado Jacó (PT) que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma série de indicações para beneficiar a população do município. Na primeira delas, o deputado petista pediu ao governador Rui Costa a construção de uma barragem de pequeno porte no povoado Fundão. “Essa proposição tem por objetivo garantir acesso a água à comunidade do Povoado Fundão, um direito fundamental à vida humana”, explicou Jacó.


Em outra indicação, o parlamentar defendeu a construção de passagem molhada nos distritos de Carmona I e II, também localizado em Palmeiras. A obra é uma espécie de ponte, que permite a passagem de veículos e pessoas em períodos chuvosos, além de servir de reservatório de água, o que contribui para a segurança hídrica dos produtores rurais da região. O deputado pediu a construção de uma cisterna no Povoado Cruz. “A construção de cisternas tem sido alternativa de convivência no semiárido”, explicou ele. 


Nas três últimas indicações, Jacó pediu a construção de quadras poliesportivas nos povoados de Lagoa dos Patos e Povoado Cruz, no município de Palmeiras, na chapada Diamantina. De acordo com o parlamentar, “a presente proposição tem por objetivo incentivar a prática de esporte, melhoria da saúde e combate à violência, em especial para a juventude”. 

Segundo o documento, o equipamento esportivo pode contribuir para a transformação da rotina dos habitantes do município de Palmeiras. Agora, o parlamentar aguarda uma resposta do Governo do Estado sobre o assunto. Palmeiras tem população estimada de 8,4 mil habitantes e fica a 439 km de distância da capital baiana.



Compartilhar: