MÍDIA CENTER

Isidório Filho quer instituir a Semana Estadual da Cultura Evangélica na Bahia

Publicado em: 06/06/2019 00:00
Editoria: Notícia

A instituição da Semana Estadual da Cultura Evangélica na Bahia foi proposta pelo deputado Isidório Filho (Avante), em projeto de lei apresentado à Assembleia Legislativa, onde determina que as atividades serão coordenadas pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social e Justiça.


Os objetivos são “difundir a cultura Cristã e levar a todos a Boa Nova da Palavra de Deus na Terra”, e “congraçar todas igrejas de qualquer denominação evangélica”.


A sugestão do deputado é que, durante a Semana Evangélica, o Poder Público “promova encontros e eventos gospel”; palestras temáticas, shows, feiras, gincanas e atividades esportivas. E música, porque “música é uma fonte de Evangelização para o jovem e é isso que precisamos para nos aproximar do mesmo, já que esse assunto causa muita mídia entre eles”.


Feitas estas considerações, “percebe-se a necessidade” do Governo “priorizar o Seguimento Cultural Gospel do Estado e desenvolver estratégias para incentivar a produção cultural, shows e espaços públicos à manifestação dos artistas, músicos e produtores culturais gospel do Estado” .


A Semana seria um momento de confraternização e aglutinação “de todos os que pregam a palavra de Deus. É claro que para a efetivação desse plano se fará necessária a cessão de espaços governamentais, dividindo as agendas e estratégias de fomento e produção nas diversas políticas públicas desenvolvidas pelo Estado da Bahia”. Afinal, alerta Isidório Filho, “a Bahia possui hoje quase 5 milhões de cristãos evangélicos”,



Compartilhar: