MÍDIA CENTER

Rogério Andrade Filho saúda povo de São Miguel das Matas

Publicado em: 10/06/2019 15:21
Editoria: Notícia

O deputado Rogério Andrade Filho (PSD) parabenizou o município de São Miguel das Matas pela passagem do aniversário de 128 anos comemorado na data de 8 de junho. A referência à emancipação política e administrativa da cidade foi destacada pelo parlamentar em moção protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).


No documento, o legislador menciona a formação do povo do município que foi habitado primitivamente pelos índios cariris. O desenvolvimento de culturas como da mandioca, fumo e café é outro ponto ressaltado por Rogério Andrade Filho.


Localizada no território de identidade do Vale do Jiquiriçá, São Miguel das Matas possui uma economia baseada na agricultura, com plantio de cacau e fabricação artesanal dos derivados da mandioca como a farinha e o beiju. “A base de subsistência é agricultura familiar, aposentadoria e bolsa família”, diz o parlamentar. 

“Nesse ano em que celebramos os 128 anos de emancipação política da cidade, quero abraçar cada morador, filho da terra e dizer o orgulho que sinto em representar essa terra e gente tão batalhadora. Estarei sempre a disposição para lutar por melhores dias para todos os habitantes”, enfatizou o pessedista.



Compartilhar: