MÍDIA CENTER

Rogério Andrade Filho felicita o município de Varzedo pelos 30 anos

Publicado em: 13/06/2019 19:18
Editoria: Notícia

Desmembrado de Santo Antônio de Jesus em 13 de junho de 1989, o município de Varzedo, localizado no Recôncavo Baiano, completa 30 anos de emancipação política nesta quinta-feira, data que está sendo celebrada pelo deputado Rogério Andrade Filho (PSD), que apresentou uma moção de congratulações e aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia.


Conhecido pela cultura da mandioca, do amendoim e da banana, o município de Varzedo destaca-se também pela pecuária, “abrigando diversos campos verdes e floridos, demonstrando a grande riqueza vegetal”, acentua o parlamentar.


O pessedista informa que Varzedo - com uma população estimada em 9.000 habitantes-  está distante 200 km da capital baiana, às margens da BA-026, fazendo limite com São Miguel das Matas, Castro Alves, Elísio Medrado, Conceição do Almeida e Santo Antônio de Jesus. 


Na moção, o deputado faz questão de lembrar os nomes das figuras que exerceram um papel fundamental na emancipação do município. Ele cita o  Monsenhor Gilberto Vaz Sampaio, os senhores Antônio França, Mestre Valdivino e Manoel Bispo, além do já falecido Manoel José de Souza (Nonô), que levou várias pessoas para fazerem manifestação na Assembleia Legislativa e no Tribunal Regional Eleitoral em Salvador.


“Varzedo de todos nós, terra que também aprendi a amar, admirar e respeitar. Terra de um povo lutador e respeitador, que levanta cedo todos os dias em busca de um futuro promissor”, encerra Rogério Andrade Filho



Compartilhar: