O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Nelson Leal, participou, nesta quinta-feira (01), ao lado do governador Rui Costa e do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, da inauguração da Policlínica Regional de Vitória da Conquista – a 11ª policlínica entregue pelo Governo da Bahia.
Defensor da regionalização do sistema de saúde, “por conferir eficiência e racionalização no uso dos recursos públicos”, Nelson Leal aplaudiu a ação governamental: “Mesmo num momento de crise econômica aguda, o governador da Bahia não descuida da população e continua a investir em saúde, como bem demonstra esse investimento de R$ 24 milhões, que não ficou apenas na construção de mais essa policlínica, pois contemplou também a aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do Consórcio Público de Saúde”.
Ele elogiou o esforço do governador Rui Costa e do secretário Fábio Vilas-Boas pela regionalização do sistema público de saúde e por “disponibilizar equipamentos completos, para diagnósticos complexos, com tecnologia de ponta, antes só acessíveis nas clínicas privadas ou em Salvador. Como parlamentar, que sempre ouve a voz da população, posso atestar que diminuíram muito as queixas e os pedidos na área de saúde – principalmente para tratamento em hospitais em Salvador – porque as comunidades interioranas estão sendo atendidas”.
A Policlínica de Vitória da Conquista conta com 93 médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, demais profissionais da área de saúde e tem potencial de atender mais de 600 mil habitantes de 28 municípios do Sudoeste: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.
Estiveram na solenidade os deputados estaduais Ivana Bastos, Fabrício Falcão, Zé Raimundo, Jurandy Oliveira, Samuel Junior, Vítor Bonfim, Alex da Piatã, Marcelino Galo, Marquinho Viana, Rosemberg Pinto, Marcelo Veiga, Osni e Robinson Almeida; e os deputados federais Alice Portugal, Lídice da Mata, Marcelo Nilo, Jorge Solla, José Rocha, Paulo Magalhães e Waldenor Pereira.
REDES SOCIAIS