MÍDIA CENTER

Tom Araújo parabeniza Cansanção pelo aniversário

Publicado em: 12/08/2019 15:36
Editoria: Notícia

O município de Cansanção comemora aniversário de emancipação político-administrativa, nesta segunda-feira, 12. Para homenagear o município, o deputado Tom Araújo (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações. Com cerca de 11 mil habitantes, localizado a 320 km da capital baiana, Cansanção faz limites com Monte Santo, Queimadas, Santaluz, Nordestina, Araci, Quijingue e Itiúba.


Segundo o deputado, a origem do município de Cansanção remonta a uma parte da fazenda com o mesmo nome, de propriedade de Bernardino Pereira Damasceno. Seu nome justifica-se pela existência de muitos arbustos urticários com esta denominação na região. Em 1896, serviu como local de descanso das tropas federais que lutavam contra Antônio Conselheiro.

Para celebrar a data, o deputado declarou: “Prestamos homenagens ao povo cansançãoense e parabenizamos o município de Cansanção pela sua trajetória e desenvolvimento social, desejando ainda mais progresso para esse povo hospitaleiro e batalhador que tanto contribui para o crescimento e desenvolvimento da região, do estado e do país.


Compartilhar: