MÍDIA CENTER

Euclides elogia governador e secretário por modernização na Segurança Pública

Publicado em: 15/08/2019 16:20
Editoria: Notícia

O trabalho do governador Rui Costa e do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, recebeu destaque, através de moção de aplausos, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A deferência foi feita pelo deputado Euclides Fernandes (PDT). “Homenageio os gestores pelo início da execução do Programa de Modernização e Atualização do sistema de identificação através da instalação de modernas câmeras que permitem o reconhecimento facial de qualquer pessoa que tenha registro de ocorrências no sistema de identificação da SSP (Secretaria de Segurança Pública), mesmo que a imagem englobe milhares de pessoas”, parabenizou o parlamentar.
       

Segundo o pedetista, foram instaladas 100 câmeras distribuídas nas estações do metrô, terminais de ônibus, na Arena Fonte Nova e no aeroporto. Sistema similar está sendo implantado em várias ruas e rodovias para a identificação imediata de veículos que tenham sido roubados. Esse novo sistema já reduziu em cerca de 20% o número de veículos roubados.
       

Com essa iniciativa, explica Fernandes, a Bahia torna-se o primeiro estado brasileiro a investir em sistemas de videomonitoramento para a segurança pública. “Outras ferramentas serão integradas a esse projeto, com destaque para o aplicativo Alerta Celular, para cadastramento do registro e características de celulares roubados, e o botão de pânico, que será disponibilizado para mulheres vítimas de agressões, principalmente familiar, para servir como medida protetiva, caso o agressor descumpra uma medida protetiva, quando ele deve manter uma distância mínima da vítima ou da sua residência”, concluiu.
       


Compartilhar: